Notícias

Grêmio busca acordo com a Globo para anunciar local do GreNal

Após o encerramento da fase de grupo da Copa Libertadores da América, o Grêmio retorna aos compromissos pelo Campeonato Brasileiro, e na próxima quinta-feira (13), às 20h, enfrenta o Flamengo no Maracanã. No entanto, mesmo com importantes compromissos pela frente, o Imortal destina parte de sua atenção para o dia 23 de junho, um domingo, quando enfrentará o Internacional.

Em confronto pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, as equipes se enfrentam pela primeira vez, desde que o Rio Grande do Sul foi tomado pela tragédia, com as fortes chuvas e enchentes que deixaram mortos e desabrigados. Levando em consideração a grandeza da partida, ainda é estudado o estádio para a sua realização. A diretoria gremista chegou até a cogitar o Maracanã.

De acordo com informações do site ‘Portal do Gremista’, diversos locais foram oferecidos para a realização do clássico, como o da Ressacada, em Santa Catarina. No entanto, ao conversar com os atletas do Grêmio, a diretoria entende que o Couto Pereira, estádio do Coritiba, seria a melhor opção neste primeiro momento. Os torcedores acompanham a decisão de perto.

Grêmio busca alternativas para atuar no Couto Pereira

Vale ressaltar que a logística ainda possui um peso importante para a preferência dos atletas, já que se acostumaram com o local, onde atuaram nesta reta final da fase de grupos da Copa Libertadores da América. O Grêmio ainda não possui uma data definida para retornar às atividades na Arena, que foi tomada pela enchente. O CT também foi atingido.

No entanto, para que o confronto seja realizado no Couto Pereira, algumas alterações terão que ser feitas. No dia 23 de junho, o Coritiba possui um confronto no estádio. Assim, há a possibilidade de mudança na data do GreNal, passando para o dia 22. Além disso, o Grupo Globo teria que mudar sua grade na TV para contar com o clássico no sábado (22).

Isadora Reis

Acadêmica de jornalismo, especializada na cobertura de futebol e apaixonada por esportes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo